Publicidade
O ex-presidente Lula participou de um ato anti-impeachment com artistas, entre eles Chico Buarque. Lula desdenhou o resultado da votação na Comissão do Impeachment, que aprovou o relatório que recomenda o impeachment da presidente Dilma. Segundo Lula, o único resultado que importa é o da votação no plenário da Câmara, que deve terminar no domingo.
“"Acham que quero incitar a luta de classes. Não quero dividir a sociedade. O País não pode ser dividido entre aqueles que se acham mais brasileiros porque usam verde e amarelo. ”
Lula comparou as pessoas que desaprovam o governo Dilma – 90% da população – aos nazistas:“Acham que quero incitar a luta de classes. Não quero dividir a sociedade. O País não pode ser dividido entre aqueles que se acham mais brasileiros porque usam verde e amarelo. Não se mede o brasileiro pela cor da camisa, mas pela vergonha na cara e pelo trabalho que fazemos”, afirmou o ex-presidente. “Vejo que eles têm ódio de mim, vejo como eles me tratam. Mas nesse país ninguém governou o país para todos mais do que eu. Foi assim que surgiu o nazismo na Alemanha, quando Hitler mandou perseguir os socialistas e os comunistas”. Chico Buarque aplaudiu.