Publicidade
Uma história de amor que terminou de forma trágica no último dia 13 está tomando conta da imprensa britânica nesta semana. De acordo com informações do jornal Metro, um noivo acordou no dia seguinte ao de seu casamento, que ocorreu justamente na sexta 13, com a mulher morta ao seu lado.
Krzystof Michalowski, de 34 anos, não esperava que o dia mais importante de sua vida terminasse com o pior final possível. Mariola, de 38 anos, estava dormindo ao seu lado após protagonizar uma pequena cerimônia de casamento em Richmond, na Inglaterra, mas não acordou mais.
Krzystof chegou a se levantar e até a alimentar a pequena filha do casal, Veronica, de um ano de idade. Depois, retornou ao quarto e notou que a mulher não respirava. Ele tentou chamar a ambulância e fez massagens cardíacas na esposa, mas disseram que ela estava morta há algumas horas, devido a um ataque epilético sofrido durante o sono.
“O casamento tinha sido a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, contou o homem, nascido na Polônia, ao Metro. “Ela era a pessoa mais bondosa do mundo. Quando eu ficava estressado com a vida e o futuro, ela me dizia sempre para não ficar bravo e pensar que a vida tem de ser vivida um momento de cada vez.”
O casal namorou durante 6 anos antes de consumar a união. “Tudo isso não parece de verdade”, desabafou o marido. “Ela [de noiva] nunca esteve tão feliz”.
Mariola sofreu com ataques epiléticos durante mais 20 anos e até atualmente tinha cerca de quatro ou cinco episódios mensais, que a impediam de trabalhar.
Parentes e amigos do casal lançaram uma campanha de crowdfounding para juntar 8.000 libras para ajudar a família. A campanha deu bastante certo e cerca de 10.000 libras já foram acumuladas na plataforma Just Giving, o que fez com que a meta subisse para 12.000 libras. Para saber mais a respeito, clique aqui.
Fotos: Reprodução/Just Giving